Traumeellogo

 

Bula de Traumeel injetável para download: Bula Traumeel injetável – Profissional da saúde

BULA

Medicamento Antihomotóxico.

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Solução injetável –– Ampola com 2,2 ml.

VIA PARENTERAL

OUTRAS FORMAS FARMACÊUTICAS, VIAS DE ADMINISTRAÇÃO E APRESENTAÇÕES

Comprimidos sublinguais – Via oral – Frasco com 50 comprimidos

Pomada – Uso tópico – Bisnaga com 50g.

Solução em gotas – Via oral – Frasco com 30 ml – 18 gotas/ml.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO PROFISSIONAL DE SAÚDE

INDICAÇÕES

Traumeel S é indicado como auxiliar no tratamento de traumatismos como torções, contusões, hematomas, fraturas, edemas pós-cirúrgicos e pós-traumáticos, e tumefações edematosas dos tecidos moles; processos inflamatórios e degenerativos com inflamação associada em diversos órgãos e tecidos, especialmente nos do aparelho locomotor e dos tecidos de sustentação (tendosinovite, estiloidite, epicondilite, bursite, periartrite escapulo-umeral, etc.); artrose do quadril, do joelho e das pequenas articulações.

COMPOSIÇÃO

1 ampola de 2,2 ml contém: 2,2 mg de Arnica montana D2 dil.; 2,2 mg de Calendula officinalis D2 dil.; 2,2 mg de Chamomilla recutita D3 dil.; 2,2 mg de Symphytum officinale D6 dil.; 2,2 mg de Achillea millefolium D3 dil.; 2,2 mg de Atropa bella-donna D2 dil.; 1,32 mg de Aconitum napellus D2 dil.;1,1 mg de Bellis perennis D2 dil.; 0,66 mg de Hypericum perforatum D2 dil.; 0,55 mg de Echinacea D2 dil.; 0,55 mg de Echinacea purpurea D2 dil.;0,22 mg de Hamamelis virginiana D1 dil.; 1,1 mg de Mercurius solubilis Hahnemanni D6 dil. e 2,2 mg de Hepar sulfuris D6 dil., em solução isotônica (19,4 mg de cloreto de sódio e água para injetável qsp).

CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS

O medicamento Traumeel S é preparado segundo a farmacotécnica homeopática, cujos métodos de diluição e de dinamização estão descritos na Farmacopéia Homeopática Alemã. Sua aplicação atende aos princípios da Homotoxicologia. Esta terapêutica considera as enfermidades como a expressão de uma resposta defensiva do organismo contra as homotoxinas endógenas e as exógenas, ou o resultado de danos tóxicos que o organismo tenta compensar, com a finalidade de restabelecer dentro do possível a homeostase. A Homotoxicologia está baseada nos princípios da Homeopatia aplicados ao conhecimento da cibernética e da imunologia e integrados ao conceito médico da patologia humoral de Hipócrates, da patologia solidária de Giorgio Bablivi, (os responsáveis pelas enfermidades devem ser os elementos integrantes do organismo como portadores de vida que são, ou como causas, e não uma mescla confusa de humores: sangue, fleuma, bilis amarela e negra), os conceitos da patologia celular de Rudolf Virchow (1858) e os da patologia molecular ligada aos nomes de H. Schade e P. Grawitz (1946).
Este complexo foi elaborado de acordo com o Principio do Efeito Inverso descrito por Arndt-Schutz, também denominado Lei Biológica Básica, que estabelece que “estímulos fracos provocam a atividade vital; estímulos médios aumentam a atividade vital; estímulos fortes detêm a atividade vital e estímulos muito fortes destroem a atividade vital”, e o Princípio de Bürgi que estabelece que “Duas substâncias que provocam a mesma alteração funcional, respectivamente e que eliminam o mesmo sintoma da doença, somam-se em suas atuações quando possuem os mesmos pontos de atuação e se potencializam quanto estes são distintos”. Portanto as substâncias que compõem este complexo foram selecionadas tendo por base a patogênesia descrita nas Matérias Médicas e sua indicação está embasada nas atividades dos componentes homeopáticos individuais, descritos em matérias médicas homeopáticas.

O mecanismo de ação de Traumeel S se deve a ação sinérgica e complementar (efeito Burgi) de seus componentes vegetais e químicos minerais, que se caracterizam pelas seguintes propriedades:
– Ação anti viricida e antiinflamatória dos mercuriais;

Aumento do tônus vascular – Aconitum, Arnica – e efeito impermeabilizante vascular, (ação do Cálcio), eliminação da estase venosa e efeito antitrombótico (Hamamelis) e hemostático (Millefolium) e de normalização do nível de protombina;
– Aumento da respiração celular e dos processos de oxidação devido ao Sulfur e polisulfuro cálcico (Hepar sulfur);
– Estimulação da cicatrização de feridas (Arnica, Calendula, Echinacea, Symphytum);
– Efeito analgésico (Aconitum, Arnica, Chamomila, Hamamelis, Hypericum);
– Efeito hemostático geral (Aconitum, Arnica, Hamamelis), venoso (Hypericum, Millefolium) e arterial (sulfur, polisulfuro cálcico de ação impermeabilizante vascular).

CONTRA-INDICAÇÕES

Traumeel S é contra-indicado em pacientes com tuberculose, leucocitose, doenças vasculares do colágeno, esclerose múltipla, infecção por HIV, SIDA desenvolvida e outras doenças auto-imunes, como também em pacientes hipersensíveis a quaisquer componentes da fórmula.

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor.
Traumeel S está na categoria C de risco na gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez, exceto sob orientação médica, ou do cirurgião dentista.
Traumeel S não deve ser utilizado durante a lactação sem acompanhamento médico.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Não são conhecidas interações medicamentosas com outros medicamentos e alimentos.

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO

Este medicamento deve ser armazenado, sempre na embalagem original, em local seco e à temperatura ambiente (15 e 30°C), longe de qualquer tipo de fonte de calor e, ou umidade.
A solução de Traumeel S é incolor, límpido inodoro e com sabor salgado.
Este medicamento tem validade de 60 meses.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original.
Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: forno de microondas, aparelho celular, televisão, etc.
Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

POSOLOGIA E MODO DE USAR

Via parenteral.

Via parenteral.
Adulto e criança: no quadro agudo, aplicar 1-2 ampolas diariamente; no geral aplicar 1-2 ampolas 3 vezes por
semana intramuscular, subcutânea, intradérmica (na forma de pápula), intravenoso, intrarticular ou periarticular.

Como abrir a ampola:

Ponto colorido para cima!

Fazer o líquido eventualmente contido na parte superior da ampola passar para a parte inferior por meio de movimentos circulares ou pequenos golpes de dedo.

Ponto colorido para cima!

Segurando firmemente o corpo da ampola numa mão, aplicar com a outra uma força sobre a parte superior, em direção contrária ao ponto (ou seja, para baixo), até o rompimento do gargalo da ampola.

REAÇÕES ADVERSAS

Este medicamento contém algumas substâncias em baixas dinamizações e, portanto, algumas reações
indesejáveis podem ocorrer,

 Nos casos individuais: reações de hipersensibilidae, como vermelhidão, edema e prurido, como também,
aumento do fluxo salivar.
 Reações raras (> 1/10.000 e < 1.000): exantema, edema facial, dispnéia, vertigem e redução da pressão
arterial foram observadas após tratamento com produtos que contenham extratos de Echinacea.
O médico deve informar ao paciente para entrar em contato, caso os sintomas persistam por mais de 2 dias, ou se
agravem. No caso do tratamento ser longo, acompanhar a evolução do paciente durante todo o período do
tratamento.

SUPERDOSE

A conduta nos casos de ingestão acidental é observar o surgimento de alguma manifestação clínica, tais como: tontura, enjôo, náuseas e dor de cabeça e, caso isto aconteça, suspenda o uso do medicamento e procure o seu médico, ou o farmacêutico.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Venda sob prescrição médica.

MS: 1.6198.0007.004-0

Farmacêutico responsável: Wilton Adão CRF-SP nº 46.806

Produzido por: Biologische Heilmittel Heel GmbH

Dr. Reckeweg-Str. 2-4, 76532 – Baden-Baden, Alemanha.

Importado e distribuído por:

Heel do Brasil Biomédica Ltda.

Alameda Tocantins, 630 – G8 – Alphaville

06455-020 – Barueri – SP

CNPJ: 05.994.539/0001-27

SAC: 0800-7709000

www.heel.com.br